Sunday, March 01, 2009

Minha amada e eterna vó Rosália

Domingo, 1 de março de 2009. Estou digitando sobre a pessoa que foi muito importante para a construção de meu caráter e de minha personalidade: minha avó.
Ontem, Sábado, 28 de fevereiro, a senhora Rosália Ferreira dos Santos veio a falecer. Morte inesperada e ao mesmo tempo esperada. Inesperada porque foi acometida
subitamente por um derrame e esperada devido ao nosso conhecimento da gravidade da situação. Minha "vó Rosália" sofreu AVC Hemorrágico Generalizado. O quadro mais
delicado entre os derrames existentes. Não se sabe dizer se houve dor porque atualmente a ciência é incapaz de dizer. Com certeza a dor de sua ausência é sentida e permanente.
Sempre foi protetora felina de seus filhos e netos. Seu coração, tão enorme, irradiava carinho maternal. Abraçava seus amados com um amor divino. Pude conhecer na infância a severidade
de seus ensinamentos. Ao crescer pude ver como ela me olhava cheia de orgulho. Contemplando ao seu neto. Com seus olhos cheios de carinho de mãe. Querendo fazer todo o possível por mim.
Abdicaria de qualquer coisa por meu bem estar. Condoia-se constantemente por minha ausência, isto a deixava doente. Fazia planos e todos seus planos envolviam a felicidade de seus netos.
Ainda restavam muitas coisas para presenciar, viver e mostrar a minha avó. Essa perda repentina nos negou a chance de ter mais momentos felizes, de descobertas e aprendizados. Mas, com toda certeza, poderei levar pelo resto de minha vida o que aprendi com esta majestosa mulher. Com esta senhora que ajudou a me criar e que é uma das grandes responsáveis pelo homem que sou. Quem ler esta mensagem saiba que dona Rosália Ferreira dos Santos foi um dos poucos seres humanos raros, puros de coração.

No comments: